“Macua” Esperança Bias é hoje confirmada como a nova Presidente da AR


A IX legislatura da Assembleia da República que será hoje inaugurada sob os auspicios de Filipe Nyusi, terá a “macua” Esperança Bias como a nova presidente.

A directiva da Comissão Politica (CP) que aponta Bias, foi chancelada sabado passado na escola da Frelimo na Matola, sem questionamentos dos 184 deputados eleitos e que hoje tomam posse

Bias que chefiava a segunda comissão de plano e orçamento (em substituição de Eneas Comiche que depois deixou o assento para concorrer as autarquicas) vai substituir a jurista Verónica Macamo que dirigiu a Assembleia da República durante dois mandatos. Macamo serviu a AR no último mandato de Armando Guebuza e no primeiro de Nyusi e se celebrizou tristemente por, em tempo útil, não residir na residência protocolar a que devia por direito e, por via disso, se ter permanecido na Matola. Da Matola a cidade capital as sirenes e escolta de que usufria, foram assuntos do cosmos moçambicano.

Esperança Bias, nasceu em Nampula, na Ilha de Moçambique aos 28 de Julho de 1958, mas ela tem as suas origens em Inhambane. Foi Vice-Ministra dos Recursos Minerais e Energia (antes da separação) durante o último mandato de Joaquim Chissano. Durante o trsite consulado de Armando Guebuza ascendeu ao posto de ministra durante o primeiro mandato de Armando Guebuza. Bias é licenciada em economia pela UEM. (Moz24h)

94 visualizações

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI