Leonor de Sousa é a nova secretária-geral do MDM



O Movimento Democrático de Moçambique (MDM) indicou na noite deste domingo, Leonor Lopes de Sousa, para o cargo de secretária-geral do Partido.


A nova secretária-geral substitui no cargo José Domingos, após quatro anos da actividade. Leonor de Sousa, indicada durante a sessão do II Conselho Nacional do Partido que decorreu na cidade de Chimoio, em Manica, prometeu um MDM mais actuante.

“Podemos esperar um MDM actuante, dinâmico e mais participativo. As eleições autárquicas se avizinham e vamos trabalhar muito nas bases em brigadas, na província, distrito postos administrativos, bairros e localidades” afirmou.

Leonor de Sousa, quadro do Partido e que fazia parte da Liga da Mulher do Movimento Democrático de Moçambique, é membro desta formação politica desde da sua fundação e militava a partir da província de Nampula.

Falando à imprensa no final da reunião, Leonor de Sousa apontou como grande desafio a preparação das eleições de autárquicas e gerais que se avizinham e a consolidação do partido, no panorama politico.

No discurso de encerramento do encontro, Lutero Simango presidente do MDM, afirmou que a formação política vai continuar sendo de centro-direita que no contexto moçambicano, em defesa da democracia e do desenvolvimento. (RM)

21 visualizações0 comentário