Lançada a segunda edição da Conferência Crescendo Azul



A Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Nataniel Macamo Dlhovo, procedeu ao lançamento da segunda edição da Conferência “Crescendo Azul”, que irá realizar-se nos dias 18 e 19 de Novembro do ano em curso, na cidade de Vilankulo, sob o lema “Investir na saúde do Oceano, é investir no futuro do Planeta”.

Ao proceder ao lançamento da segunda edição da conferência, na tarde de terça-feira, dia 08 de Junho corrente, em Maputo, a Ministra Macamo considerou a ‘Crescendo Azul’ como “a materialização da Política e Estratégia do Mar, na esteira do Programa Quinquenal do Governo e também alinhado com a Agenda 2030 das Nações Unidas, sobre os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável”.

Realçou que para o sucesso da conferência “conta com a inestimável e sempre prestável colaboração dos nossos parceiros de cooperação, a quem desde já endereçamos o convite para que se juntem a esta causa comum”. A governante moçambicana convidou todos a fazerem da segunda edição da conferência uma oportunidade de troca de experiências e captação do conhecimento.

Estiveram presentes na cerimónia de lançamento da segunda edição da “Crescendo Azul”, a Ministra do Mar, Águas Interiores e Pescas e anfitriã do evento, Augusta Maíta, e o Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maputo, Eneas Comiche. (UCI)

27 visualizações0 comentário