LAM retoma voos entre Maputo e Lisboa em Março de 2020


As Linhas Aéreas de Moçambique retoma em Março de 2020 a ligação aérea entre Maputo e Lisboa, com três voos semanais que serão realizados às Quartas, Sextas-feiras e Domingos no percurso Maputo / Lisboa e às Terças, Quintas-feiras e aos Sábados de Lisboa para Maputo.

Com esta retoma as Linhas Aéreas de Moçambique vão poder voltar a voar para espaço europeu, do qual estavam banidas desde 2011. A companhia de bandeira de Moçambique deixou de fazer parte da lista negra da União Europeia, uma decisão já anunciada pelo Comité de Segurança Aérea da União Europeia, que efectuou em Fevereiro último uma auditoria ao Instituto de Aviação Civil de Moçambique e depois de em finais de Abril as autoridades moçambicanas terem sido interrogadas em Bruxelas, sobre o avanço do processo de reformas em curso no sector da aviação civil.

Sobre esta operação, o Director Geral da LAM, João Carlos Pó Jorge, explicou que “reentramos nesta rota por entender a necessidade de satisfazer um forte desejo de clientes amigos, incluindo a diáspora moçambicana em Portugal, que há muito aguardavam pelos nossos voos directos. Este facto é confirmado por pesquisas de mercado.

Os voos serão realizados no período da noite, em horários estabelecidos de forma a oferecer ligações para outros destinos, como sendo de Maputo e outras cidades moçambicanas, para além dos destinos na região. De e para Lisboa, as conexões servirão os destinos na Europa e América do norte.

Estes voos serão operados por uma aeronave Airbus A340 - 300, com capacidade de 267 lugares, sendo 213 na classe económica, 42 na económica premium e 12 na executiva.(Redação)

38 visualizações

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI