Just Jazz: Um palco três concertos




Mais uma vez a cidade de Maputo terá o prazer de acolher cinco concertos de jazz a serem realizados de 27 de Setembro ao mês de Outubro no espaço Pool Bar do Hotel términos.

Do cardápio preparado, organizado pelo Ginho Sibia Eventos & Artes Management, como sempre, luz, som, melodias, vozes, cores, movimento a que nos habituou nos seus eventos, quer em Maputo, Matola e em outras paragens dentro de Moçambique, mais uma vez leva-nos a uma longa viagem.

Neste alinhamento a Sibia eventos em parceria com a Dathonga produções trás ao nosso centro já desde o dia 20 de Setembro músicos como Claudino Braga. No dia 24“Only Jazz Without Stress”, guitarrista, com mais de 20 anos de carreira, autor de “My Life” e outros

📷

e mais adiante já para o dia 27 de Setembro Iveth &Band. Ivete Rosária Mafundza Marlene começou sua carreira em 2001 com "The Beat Crew" e seguiu carreira solo em 2005, ganhando a aclamação para seu single de estreia ""Erga-te e Seja Feliz" (Levante-se e ser feliz).

📷

Já no dia 03 de Outubro Sibonguile Guacela directamente da cidade sul-africana de Durban e terá como fecho já no dia 6 do mesmo mês a Banda Jazz Sibongile Gwacela Quartet com o DJ 2Lane.

Sibonguile, Sibongile Gwacela é um baixista, originalmente de Durban. Estudou música jazz na Universidade de Tecnologia de Tshwane e actualmente tem como seu mentor o renominado baixista Victor Wooten. Sua carreira musical começou no Macufe Jazz Festival, dando o ponta pé de saída do concerto-palco para o falecido Busi Mhlongo, Letta Mbuli e Thandiswa Mazwayi.

📷📷📷

Na sua carreira esteve em paco com Bishop Eddie Long 12 Tenors (EUA), Brian Carson (o pianista de Whitney Houston), Basadi Women of Jazz, Sello Galane, Ntombi Ngcobo (de Amaponi) e James Akon David DEE.

As apresentações de Gwacela nos Festivais de Jazz da África do Sul incluem o Hazelmere Dam Jazz Fest, o Standard Bank Joy of Jazz, o Macufe Festival e o Soweto Jazz Fest. Ela realizou seu ofício internacionalmente no Egipto, Argélia, Malásia, Uganda e Indonésia. Sua banda é composta por Lungelo Ncobo no piano, Bucco Xaba na bateria e Thabo Sikhakane no trompete. Na noite, ela executará padrões e suas próprias composições dentro do género jazz.

Segundo Sibia, trata-se de uma elevação do estilo Jazz na cidade de Maputo e a nível nacional e não só. “ A Sibonguile, vem, mostra que juntos somos mais fortes, que o povo africano ‘e um só. A xenofobia só vem nos dividir.”

Portões abertos a partir das 19h. Preço,500 meticais, sendo o último espectáculo, já no dia 6 “ mahala.”

0 visualização

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI