Just Jazz: Um palco três concertos




Mais uma vez a cidade de Maputo terá o prazer de acolher cinco concertos de jazz a serem realizados de 27 de Setembro ao mês de Outubro no espaço Pool Bar do Hotel términos.

Do cardápio preparado, organizado pelo Ginho Sibia Eventos & Artes Management, como sempre, luz, som, melodias, vozes, cores, movimento a que nos habituou nos seus eventos, quer em Maputo, Matola e em outras paragens dentro de Moçambique, mais uma vez leva-nos a uma longa viagem.

Neste alinhamento a Sibia eventos em parceria com a Dathonga produções trás ao nosso centro já desde o dia 20 de Setembro músicos como Claudino Braga. No dia 24“Only Jazz Without Stress”, guitarrista, com mais de 20 anos de carreira, autor de “My Life” e outros

e mais adiante já para o dia 27 de Setembro Iveth &Band. Ivete Rosária Mafundza Marlene começou sua carreira em 2001 com "The Beat Crew" e seguiu carreira solo em 2005, ganhando a aclamação para seu single de estreia ""Erga-te e Seja Feliz" (Levante-se e ser feliz).

Já no dia 03 de Outubro Sibonguile Guacela directamente da cidade sul-africana de Durban e terá como fecho já no dia 6 do mesmo mês a Banda Jazz Sibongile Gwacela Quartet com o DJ 2Lane.

Sibonguile, Sibongile Gwacela é um baixista, originalmente de Durban. Estudou música jazz na Universidade de Tecnologia de Tshwane e actualmente tem como seu mentor o renominado baixista Victor Wooten. Sua carreira musical começou no Macufe Jazz Festival, dando o ponta pé de saída do concerto-palco para o falecido Busi Mhlongo, Letta Mbuli e Thandiswa Mazwayi.

Na sua carreira esteve em paco com Bishop Eddie Long 12 Tenors (EUA), Brian Carson (o pianista de Whitney Houston), Basadi Women of Jazz, Sello Galane, Ntombi Ngcobo (de Amaponi) e James Akon David DEE.

As apresentações de Gwacela nos Festivais de Jazz da África do Sul incluem o Hazelmere Dam Jazz Fest, o Standard Bank Joy of Jazz, o Macufe Festival e o Soweto Jazz Fest. Ela realizou seu ofício internacionalmente no Egipto, Argélia, Malásia, Uganda e Indonésia. Sua banda é composta por Lungelo Ncobo no piano, Bucco Xaba na bateria e Thabo Sikhakane no trompete. Na noite, ela executará padrões e suas próprias composições dentro do género jazz.

Segundo Sibia, trata-se de uma elevação do estilo Jazz na cidade de Maputo e a nível nacional e não só. “ A Sibonguile, vem, mostra que juntos somos mais fortes, que o povo africano ‘e um só. A xenofobia só vem nos dividir.”

Portões abertos a partir das 19h. Preço,500 meticais, sendo o último espectáculo, já no dia 6 “ mahala.”

38 visualizações0 comentário