Insurgentes continuam a semear luto em cabo Delgado


Estacio Valoi


Na manha da passada sexta-feira mais um cidadão moçambicano foi decapitado quando na companhia de outros faziam-se transportar em bicicletas carregados de sacos de manga para a posterior venda no mercado de Mocímboa da Praia.

Nesta emboscada uma morte foi registada enquanto os outros conseguiram escapar deixando para trás a suas bicicletas e sacos de manga.

No dia anterior outro ataque perpetrado pelos insurgentes teve lugar na zona de Chinda- Recreação em Mocímboa da Praia onde um camião cisterna foi queimado mas sem registos de vítimas mortais.

O terceiro ataque da semana finda foi em Chibau onde os insurgentes na sua tentativa de entrar na aldeia segundo contam fontes no local, estes acabaram deixando o seu colega no local o qual foi capturado e espancado pela população. O insurgente vinha trajado de uniforme das Forças Armadas de Defesa e Segurança de Moçambique (FADM) segundo fontes no local.

“ No bairro Chibau a 7 km de vila municipal de Mocímboa da Praia quando eram 23hs cerca de cinco insurgentes depois de terem disparado para dispersar os residentes acabaram atingindo acidentalmente um dos seus membros que teve morte instantânea no local. ‘Os malfeitores queriam queimar casas e roubar bens da população.

Dizem as fontes que na tentativa de não deixar mais evidencias, com recurso a uma cama de cilha usurpada na casa de Geraldo Estevão de 42 anos de idade natural de Chai – Macomia, residente em Chibau, os insurgentes tentaram levar consigo o corpo, mas que acabariam por deixa-o no local

“Ainda na sua retirada roubaram duas capulanas, 1 saco de arroz e 500 meticais na casa do Senhor Cosme Nkalinga Malinda. Quando amanheceu a população seguiu as pegadas de botas até ao local numa distância de 1 km onde os insurgentes enterraram o corpo numa mata na berma do caminho que vai dar ao rio Quinhevo. Estava fardado com uniforme militar das FADM.”

0 visualização

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI