Indivíduos que invadiram a sede da Fundação Tzu Chi afinal são do Sernic


A sede da Fundação Tzu Chi, localizada no bairro das Mahotas, na pavimentada avenida Cardeal Don Alexandre viveu momentos conturbados na manhã da quarta-feira, 4, protagonizados por agentes do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), apurou o Moz24.

Fazendo-se passar por “compradores” de “contetores” como se apresentaram aos voluntários que prestam serviços na fundação, os agentes do SERNIC volta e meia, solicitaram o uso de casas de banho: e começaram por ali a vasculhar, o que não se sabe ainda.

Porque o “modus operandis” era estranhisso, os voluntários decidiram agir como “cidadãos reporteres” e, com as devidas preucações, conseguiram obter imagens dos referidos agentes.

E por se afigurar perversa a acção policial dos agentes do SERNIC, os voluntários da Tzu Chi foram participar a ocorrencia na 14ª esquadra da PRM que faz parte da jurisdição do distrito Urbano Numero 4 onde fica localizada a sede da Sun Tchi.

Uma das fotos, como a que ilustram esta peça, foram entregues a policia e foi aberto o Auto 480/14ª/2020.

Tzu Chi

A Fundação Tzu Chi é uma organização Não-Governamental em processo de legalização e também sem fins lucrativos. Em Moçambique tem como um dos objectivos assistir às comunidades e pessoas carenciadas.

Após o ciclone Idai, a fundação iniciou a construção três mil casas resilientes a favor de igual número de famílias vítimas em Sofala. Das 3 mil casas, duas mil estão destinados para Guara-guara no distrito de Búzi e as restantes para Metuchira e Tica em Nhamatanda. Mais 22 escolas serão construidas (Palmira Zunguze)

0 visualização

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI