Guerra em Cabo Delgado: Mocimboa da Praia nas mãos dos Bandidos Armados


Por Nazira Suleimane

Noticias de Última hora indicam que a Vila de Mocimboa da Praia, em Cabo Delgado, foi tomada está madrugada com os Bandidos Armados (vulgo insurgentes) a ocuparem o edificios oficiais e as principais vias de acesso. As fontes contam que este assalto foi muito severo e ainda não é possivel quantificar o número de pessoas que perderam a vida,

Segundo fontes ouvidas pelo Moz24h, os bandidos armados entraram naquela vila durante a madrugada e começaram a disparar. No principio ouviram uma voz a gritar "Ala Hakubari", depois foram os disparos um lado para outro. Ainda não se sabe de certo se hà mortos ou feridos, mas as Forças Armadas de Moçambique tambèm estão em prontidão. De acordo com a fonte, os bandidos armados estão em direção ao quartel militar das FADM.

Trata-se de um tremendo terrorismo. As pessoas estão em pânico, uns prcurando refugio em direccão as matas outros tradas dentro de suas residências.

"Estão a duro na Marinha. Invadiram o comando e libertatam reclusos, os meus técnicos estão enfrente do comando. Estes reclusos são os que foram recolhidos a dias, foram sido apresentados na televisão". Disse a fonte. "Caros a situação é péssima desta vez vieram com tudo, a disparos até de armas pesadas e difícil Deus nos acuda... Acrescentou a fonte. O comandante geral da Polícia acaba de revelar que os insurgentes tomaram de assalto a vila de Mocimboa da Praia. Barricaram todas as entradas da localidade e içaram a bandeira deles. Estes ataques estão a fazer sentir em Cabo Delgado desde Outubro de 2017 e até então não se sabe nem as causas e ném quem o faz.

1,329 visualizações

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI