Guerra em Cabo Delgado: insurgentes iniciam 2020 em Macomia



Por Nazira Suleimane


A Guerra em Cabo Delgado prossegue com os insurgentes na sua senda de matanças e destruição. De acordo com fontes do Noz24h, na passada sexta-feira dia 3 de Janeiro do em curso, os insurgentes emboscaram uma minibus que fazia o trajecto Palma á cidade de Pemba, com 20 passageiros aproximadamente e fizeram várias vítimas.

A fonte a firma ainda, que foram mortas 7 pessoas em resultado deste ataque, sendo que  2 são crianças que morreram incendiadas na viatura, e  uma foi decapitada. Os insurgentes raptaram ainda 6 crianças o qual levaram consigo nas matas. 

Este foi o ataque em os insurgentes tiveram menos pressa nos seus actos macabros. Pois, tudo acontece numa altura em que o exercito militar esta na cidade de Pemba e só regressam amanha terça feira e na quarta-feira partem a Maputo. Os militares que estao nas matas, a fonte diz ainsa que tratam-se de novatos uma vez que estão em processo de rendição. Isto foi uma das causas que levou aos militares ao agirem de imediato porque estao sem instrução ainda. O embaraçoso, segundo a fonte, é tratar-se de algo sigiloso mas parece que os insurgentes tinham conhecimento dos novatos e da saída dos militares á cidade de Pemba. Dos 20 passeiros que se faziam transportar naquela viatura, apenas 7 estao vivos.

560 visualizações0 comentário