Governo executa obras de emergência nas estradas danificadas pela chuva



O governo diz estar a executar obras de emergência para repôr a transitabilidade nas estradas danificadas pela chuva que tem estado a cair nas regiões centro e norte do país.

Neste momento decorrem obras de carácter transitório nas províncias da Zambézia e Tete onde algumas estradas principais estão cortadas.

O Ministro das Obras Publicas habitação e Recursos Hídricos, Carlos Mesquita disse que na Zambézia, o empreiteiro está a concluir a reposição da estrada Nicoadala-Namacurra. Mesquita diz que se tudo correr bem até final de semana a via estará reposta.

Carlos Mesquita falava esta terça-feira, em Maputo, na cerimónia central do dia mundial da água que este ano se assinala sob o lema: Água Subterrânea, tornando-a num Recurso Hídrico Visível e Sustentável.

Mesquita afirmou que em Moçambique as estatísticas mostram que Sessenta e seis por cento da população não tem acesso a fonte segura de água. Já a embaixadora do reino dos países baixos, Henny de Vries chamou atenção para o uso racional da água. (RM)

31 visualizações0 comentário