Governo desactiva Centros de acomodação das vítimas da tempestade ANA



O Governo desactivou quase todos os centros de acomodação criados no âmbito da passagem da tempestade tropical ANA.


Actualmente, o Instituto Nacional de Gestão de Riscos e Desastres presta assistência apenas a província de Tete, que tem três centros de acomodação activos, para as populações afectadas pela tempestade.

A informação foi avançada esta terça-feira no final da terceira sessão ordinária do conselho de ministros que teve como um dos pontos de agenda a situação de emergência na época chuvosa e ciclonica 2021-2022.

O porta-voz do encontro, Inocência Impissa, explicou que o governo continua em défice orçamental para responder a presente época chuvosa e ciclonica. Ainda esta terça feira, o Conselho de Ministros nomeou Américo Muchanga, para o Cargo de Presidente do Conselho de Administração dos Aeroportos de Moçambique, em substituição de Emanuel José da Conceição.

Ainda esta terça-feira, o governo aprovou a proposta de lei de criação dos tribunais marítimos, o Balanço Economico e Social e o relatório de execução orçamental 2021, bem como apreciou as informações sobre o ponto de situação da iniciativa presidencial UM DISTRITO, UM HOSPITAL.(RM)

33 visualizações1 comentário