Fundação de caridade TZU CHI Moçambique apoia hospital da Polana Caniço na luta a covid-19



No âmbito da sua responsabilidade social a fundação de caridade TZU CHI Moçambique, com vista a ajudar na luta titânica contra a Covid-19, efectuou a sua maior doação ao nível de material de proteção ao Hospital do Polana Caniço, o único até então que trata especificamente os pacientes infectados por esta doença.

O evento enquadra-se nos esforços da prevenção e redução dos casos positivos que tendem a registar um crescimento exponencial diariamente.

Na ocasião, foram doados cerca de: 100,000 máscaras de protecção, 10,000 máscaras N95

10,000 luvas, 274 macacões impermeáveis e 1400 batas de protecção

Na sua intervenção, o presidente da Fundação de Caridade TZU CHI Moçambique, DINO FOI, disse que a Fundação ouviu o grito de Socorro daquela unidade sanitária, tendo em conta os números elevados de positividade que se têm registado nos últimos dias e espera que esta doação alivie a pressão que o Hospital do Polana Caniço encontra-se a sofrer.

Por sua vez, a Dra. Reginalda, Médica no Hospital da Polana Caniço, agradeceu bastante o gesto da fundação e vincou que este material vai ajudar na redução das de necessidades que aquele centro de isolamento tem. Acrescentando que espera que este seja apenas o início de uma grande parceira com a Fundação. (Moz24h)

19 visualizações0 comentário