Frelimo diz que investimento da anadarko significa um passo certo para o futuro


O partido Frelimo afirma que o investimento de 25 biliões de dólares anunciado esta terça-feira pela gigante americana Anadarko significa um passo certo para o futuro, pois vai representar um ganho directo ao país na ordem de 95 mil milhões de dólares nos próximos 25 anos. No mesmo comunicado de imprensa enviado à nossa Redacção, o partido dos “camaradas” saúda e afirma que foi com satisfação e orgulho que a Frelimo tomou conhecimento ontem do anúncio da decisão final de investimento do consórcio liderado pela Anadarko de exploração de gás natural da área 1 da Bacia de Rovuma.


Com este anúncio, Moçambique entra na rota de exploração de gás natural, o que deverá alavancar o desenvolvimento do nosso país e o seu papel na região e no mundo.

“A FRELIMO está ciente, tal como frisou o camarada Presidente Filipe Jacinto Nyusi, que os resultados deste empreendimento não são para hoje ou amanhã, mas sim, virão com o tempo, daí que a partir de 2025 o Estado moçambicano irá arrecadar em receitas anuais 2.000 milhões de dólares por ano” diz o partido, acrescentando que, esta decisão é parte da diplomacia económica que o Presidente Filipe Nyusi sempre preconizou e representa os esforços do Governo da FRELIMO na luta incessante pela melhoria das condições de vida dos moçambicanos e na contínua afirmação de Moçambique no contexto de nações.

“As nossas reservas de gás natural são as maiores de África e o nosso país passará com este investimento, a ser o maior produtor e exportador de gás natural liquefeito do Continente, o que, representará um ganho para a economia e trará cada vez mais desenvolvimento e investimento para Moçambique”, destaca o comunicado.

A Frelimo, prossegue o documento, considera que como país, “estamos mais uma vez a fazer história, isto, depois de tantas adversidades internas e externas que atravessamos, o que reforça a nossa convicção e confiança na liderança do camarada Presidente Filipe Jacinto Nyusi, no destino da Nação e na sua perseverança na diplomacia económica e aposta na Paz como condição para o desenvolvimento pleno de Moçambique”.

Conclui encorajando o Presidente do partido e da República de Moçambique e ainda o seu Governo, incluindo o Povo moçambicano pelos passos firmes que o país está a dar rumo ao desenvolvimento.

0 visualização

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI