Forças moçambicanas e ruandesas retomam a base estratégica dos terroristas em Chinga


As Forças Armadas de Defesa e Segurança de Moçambique e do Ruanda atacaram e recuperaram uma das principais bases dos terroristas no distrito de Muidumbe, na província de Cabo Delgado, no norte do país. O anúncio foi feito pelo vice-chefe de Estado-Maior General do Exército moçambicano, Bertolino Capitine.

Depois do distrito de Mocímboa da Praia, agora é a vez de Muidumbe, também em Cabo Delgado, estar sob controlo das forças governamentais. A retoma deste território aconteceu na sexta-feira, anunciou o vice-chefe de Estado Maior General do Exército nacional.

"As nossas forças atacaram a base de Chinga e ocuparam. Chinga situa-se no distrito de Muidumbe, província de Cabo Delgado, a 6 quilómetros da propria vila de Namacande. É uma grande satisfação", disse Bertolino Capitine.

O lider militar fez saber, contudo, que o combate ao terrorismo é ainda um desafio.

"Os ataques armados em alguns distritos da província de Cabo Delgado protagonizados pelos terroristas são sem dúvida o maior desafio do momento e a prioridade da nossa instituição", revelou Capitine perante um grupo de recém graduados do Exército na província de Nampula. (RFI)

112 visualizações0 comentário