Forças de Defesa e Segurança escorraçadas de Muidimbe pela população


Por Nazira Suleimane


A População do distrito de Muidumbe, na provincia de Cabo delgado, expulsaram militares das Forças de Defesa e Segurança de Moçambique (FADM) da sua jurisdição alegadamente por estes não conseguirem por cobro aos ataques dos insurgentes que vem decorrendo desde Outubro de 2017 ate então. Um video amador que se tornou viral nas redes sociais, mostra esse momento “inglório” dos então conhecidos como “leões da floresta”.

Populares daquele distrito que falaram ao Moz24h, disseram que tal acção derivou do factodos militares atrairem a atenção dos insurgentes e, fartos da carnificina eles preferem estar distante dos militares das FADM e procurarem fazer a justiça pelas próprias mãos como tem acontecido. Embora sem meios bélicos para a sua defesa, a populaçao diz estar disposta para lutar e se defender. Outro sim, um popular identicado pelo nosso diário, disse que esta “guerra é um assunto politíco e há quem esteja a beneficiar com estas mortes”.

Por outra, a mesma fonte, aponta o desleixo por parte dos militares quando são solicitados para socorrer a população depois de sofrerem ataques. "São lentos a chegar e as vezes nem chegam depois dos insurgentes atacarem" rematou

136 visualizações

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI