FNB Moçambique patrocina o evento Mozambique Gas Virtual Summit


Considerando as actuais circunstâncias, a conferência deste ano é realizada virtualmente nos dias 28 e 29 de Outubro através de uma plataforma tecnológica interactiva onde os participantes podem ouvir os oradores, visitar as empresas representadas através dos seus stands virtuais e interagir com outros participantes do evento.

O FNB Moçambique, como subsidiário do Grupo FirstRand, um dos principais bancos financiadores dos grandes projectos de gás natural em Moçambique, far-se-á representar num painel de discussão liderado por Keith Webb, membro sénior da Banca de Investimento e Infra-estruturas do RMB - Rand Merchant Bank, que, à semelhança do FNB, faz parte do Grupo FirstRand, o maior grupo financeiro em África por capitalização bolsista. Keith abordará a transição dos combustíveis fosseis, para as energias renováveis e o respectivo acesso.

Segundo Webb, "o futuro da energia em África promete e é certo que implicará o uso de novas ferramentas e abordagens diferentes. Passamos por uma fase promissora, durante a qual se afigura cada vez mais simples e mais económica a maximização das fontes de energia renováveis existentes. À medida que o continente transita para as energias renováveis, as tecnologias de utilização de gás são tidas como impulsionadores fundamentais, devido à sua flexibilidade e capacidade de rápido arranque, tornando-as ideais para equilibrar a produção de energia variável a partir de outras fontes renováveis, tais como energia solar e eólica".

O apoio ao desenvolvimento do gás em Moçambique e o respectivo impacto potencialmente transformador permanecem estrategicamente importantes para o Grupo FirstRand, como accionista do FNB Moçambique.  O banco financiou e reforçou os compromissos iniciais para o Projecto de Gás Natural Liquefeito flutuante Coral Sul (FLNG) em Moçambique, o primeiro projecto FLNG em África, e participou, recentemente, num consórcio de bancos destinado a financiar o projecto Total Moçambique LNG.

"Durante esta conferência, os delegados do FNB estarão disponíveis na plataforma interactiva, para partilhar com os principais actores do mercado a sua experiência e conhecimento no sector, assim como explorar oportunidades de parceria”, avançou Higino Mutemba, líder do sector de Recursos Naturais do FNB Moçambique.

O Mozambique Virtual Gas Summit será apoiado por instituições governamentais, empresas de exploração de gás natural, especialistas do sector e investidores.

Sobre a FNB Moçambique

O FNB Moçambique, juntamente com o RMB - Rand Merchand Bank, é membro do FirstRand Bank Limited, o maior grupo financeiro de África por capitalização bolsista e uma das maiores instituições listadas na Bolsa de Valores de Johanesburgo, na África do Sul, com presença em 11 países africanos, na Inglaterra, Emirados Árabes Unidos, Índia e China.


O FNB Moçambique é detido pela FirstRand Moçambique Holding Limitada, pela GCP - Sociedade de Gestão e Controle de Participações, S.A. e pela FirstRand Investment Holding e opera no mercado nacional desde 2007, com enfoque na prestação de serviços financeiros ao sector empresarial moçambicano, a respectiva cadeia de valor bem como ao segmento de Particulares.


33 visualizações

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI