FNB Moçambique patrocina o 6º Congresso Africano de Contabilistas



O FNB Moçambique juntou-se à 6ª edição do Congresso Africano de Contabilistas 2021 como Patrocinador Bronze. Promovido pela Ordem dos Contabilistas e Auditores de Moçambique (OCAM) e PAFA (Federação Pan-Africana de Contabilistas), o evento teve lugar nos dias 24 a 26 de Novembro de 2021, presencialmente, no Centro Internacional de Convenções Joaquim Chissano, Maputo e virtualmente, com recurso a uma plataforma interactiva.


Segundo o Director Financeiro do FNB Moçambique, Jacinto Delgado: "Com a constante evolução do panorama nas áreas das finanças e contabilidade, e tendo em conta as particularidades dos relatórios financeiros transversais ao continente africano, é revigorante presenciar a forma como a OCAM se tem adaptado a estas mudanças, garantindo o posicionamento dos seus associados para o acompanhamento da 4ª Revolução Industrial".


O ACOA 2021 é um evento internacional que reúne contabilistas profissionais e líderes empresariais do continente africano, e não só, sob o tema "Abraçando a 4ª Revolução Industrial", esta é a primeira conferência híbrida da Ordem de Contabilistas, e contou com participação aproximada de 1500 delegados. Os participantes juntaram-se ao diálogo em torno do papel dos profissionais da contabilidade e finanças em alavancar a temática da 4ª Revolução Industrial (4IR) no sentido de aumentar o impacto positivo que as organizações podem ter na vida das pessoas, do planeta, da rentabilidade e, em última análise, para a prosperidade em geral.


Houve, ainda, lugar para discussões sobre o impacto que a Inteligência Artificial, Blockchain, Cloud, Data Analytics, Internet of Things, Cibernética, têm no conhecimento e progresso da Humanidade.


Note-se que a edição de 2020 não teve lugar, devido à limitações impostas pela pandemia do Covid-19. O anterior Congresso Africano de Contabilidade realizou-se em 2019 em Marrocos, Norte de África. (Moz24h)

17 visualizações0 comentário