Fitch classifica Fidelidade em A


A agência de notação financeira de referência internacional atribuiu o rating de longo prazo A- e A à Seguradora.


A agência americana de notação financeira Fitch anunciou, esta terça-feira, que atribuiu à seguradora Fidelidade, presente no mercado moçambicano desde 2014, o Rating A - stable (IDR) e A stable (IFS), notação das mais elevadas no panorama empresarial, e que expressa nomeadamente a forte capacidade da Fidelidade para honrar os seus compromissos financeiros.

Para a obtenção deste sólido Rating, a Fitch destacou, de forma muito positiva, a elevada capitalização da empresa, em particular o seu rácio de solvência, assim como a solidez da sua carteira de investimentos.

A posição de liderança da Fidelidade no mercado segurador português e o peso crescente da actividade internacional da empresa, onde se inclui Moçambique, também foram dignos de nota.

Para Rogério Campos Henriques, CEO da Fidelidade, “o Rating atribuído pela Fitch à Fidelidade é o reconhecimento da estratégia de criação de valor que tem vindo a ser seguida, mas, talvez o mais importante, seja o que este Rating significa para a confiança e proteção dos nossos segurados.”

Sobre a Fidelidade

A Fidelidade é a terceira seguradora mais antiga do mundo. Presente no mercado Moçambicano desde Outubro de 2014, a empresa conta já com 46 colaboradores e agentes por todo o país. A seguradora pretende ser reconhecida pelos clientes e pelo mercado em geral como uma seguradora de referência em Moçambique, com uma estratégia assente nos princípios que distinguem a Fidelidade na generalidade dos mercados onde opera – Qualidade de Serviço, Inovação, Fidelização dos Clientes e Contributo para a Sociedade através de programas de responsabilidade social. (Moz24h)


32 visualizações0 comentário