Filipe Nyusi garante que Terroristas foram abatidos em Cabo Delgado


A informação foi avançada pelo presidente moçambicano, Filipe Nyusi, também comandante em chefe das forças de defesa e segurança que no entanto, não revela detalhes das operações.

Nyusi falou a imprensa no final de um encontro com diversas patentes militares e na presença dos ministros da Defesa e do Interior, onde anunciou, sem avançar detalhes, ganhos das forças sobre os grupos terroristas em Cabo Delgado.

“Apesar dos ataques de carácter de destruição que se verificam no terreno […] as últimas batalhas que foram travadas pelas forças de segurança foram enormes, foram muito productivas. Temos informações de terem sido abatidos quadros superiores dessa força [ndr: os insurgentes]”, afirmou Filipe Nyusi, Presidente de Moçambique.

As declarações do comandante em chefe das forças de defesa e segurança, foram feitas no distrito de Mueda, em Cabo Delgado.

Referira-se que na passada sexta-feira, os terroristas tomaram de assalto a vila de Macomia Sede onde há o registo de vários mortos, infra-estruturas públicas e privadas destruídas incluindo hospitais e a pilhagem de bens. (Moz24h)

119 visualizações0 comentário