Filipe Nyusi dirige hoje encerramento do 40º Curso básico da PRM em Matalana


O Presidente da República e Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança, Filipe Nyusi, dirige, esta quarta-feira na Escola Prática da Polícia de Matalana, distrito de Marracuene, província de Maputo, a cerimónia de Encerramento do Quadragésimo Curso Básico da Polícia da República de Moçambique (PRM).

A informação vem contida num comunicado da Presidência da República recebida na nossa redacção. O curso, segundo a nota, enquadra-se nos esforços do Governo de formação de agentes da Polícia, tendo em vista a garantia e manutenção da ordem e segurança públicas, bem como a livre circulação de pessoas e bens, em todo o território nacional. A ida de Nyusi para Matalane é aguardada com muita ansiedade devido ao escandala das instruendas grávidas alegadamente pelos seus instrutores.

Há duas semanas que a sociedade moçambicana foi surpreendida com informações chocantes, dando conta que 15 jovens instruendas na Escola Prática da Polícia de Matalana, vocacionada na instrução de agentes da Polícia da República de Moçambique, PRM, teriam sido engravidadas pelos seus instrutores. Esta situação levou à realização de testes de gravidez às demais instruendas, tendo resultado na descoberta de pelo menos 15, das quais 5 chegaram ao centro já grávidas. Outras informaram ter mantido relações sexuais com os seus instrutores, tendo levado o Comando Geral a tomar a decisão de suspender os alegados prevaricadores. (Moz24h).

47 visualizações

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI