Fenix Moçambique inaugura filial de Nampula em colaboração com FUNAE e DStv


A ENGIE Fenix ​​Moçambique Lda. Inaugurou há dias a sua filial em Nampula em colaboração com o organismo de eletrificação rural FUNAE e o fornecedor líder de mercado de televisão digital e por satélite DStv.

A decisão de lançar a sua filial de Nampula é motivada pelo compromisso da Fenix ​​de fornecer sua solução para as famílias mais necessitadas e as mais difíceis de alcançar nos cantos da zona rural de Moçambique. Recentemente, a empresa foi lançada nas províncias de Maputo e Gaza, com mais de 1000 famílias eletrificadas em menos de três meses. A Fenix ​​também anunciou recentemente uma parceria de marca e distribuição com a Vodacom e a Vodafone M-Pesa SA.

A Fenix ​​International (https://www.FenixIntl.com/), sua controladora, está sediada em Kampala e conectou mais de 500.000 clientes à energia solar em Uganda, Zâmbia, Costa do Marfim, Benin e Nigéria. A Fenix ​​cresceu rapidamente suas operações como subsidiária da ENGIE (https://www.ENGIE.com), permitindo que a empresa escalasse serviços financeiros e de energia fora da rede em novos mercados, com Moçambique o quarto novo mercado aberto no ano passado.

O diretor administrativo da Fenix ​​Moçambique, Luke Hodgkinson, disse: “Estamos muito empolgados em trabalhar com a FUNAE para trazer produtos de energia solar que mudam a vida da província de Nampula. Existem mais de 3 milhões de moçambicanos em Nampula, sem acesso à energia, e com a solução de qualidade da Fenix, disponível em prestações acessíveis, nossos clientes agora podem iluminar suas casas, carregar seus telefones e alimentar seus rádios e TVs com energia limpa e renovável. ”

Macário Comboio, Chefe do Departamento de Mineração da Direção Provincial de Recursos Minerais e Energia (DIPREME) acrescenta: “DIPREME e FUNAE acolhem a escolha da Fenix ​​de expandir para a Província de Nampula como parte do programa“ Energia para Todos ”, lançado por Seu Excelência Jacinto Filipe Nyusi, Presidente da República de Moçambique, que visa fornecer energia elétrica a todos os moçambicanos até 2030. Nampula tem mais de 5,75 milhões de habitantes, a maioria sem eletricidade, pelo que a DIPREME e a FUNAE fornecerão todo o apoio necessário para fazer esta iniciativa um sucesso. Juntos, causaremos um grande impacto nas comunidades rurais e urbanas, fornecendo energia acessível, de qualidade e limpa. ”

O lançamento também marca o início de uma parceria estratégica entre a Fenix ​​Moçambique e o serviço de televisão digital e por satélite DStv da MultiChoice Moçambique, onde a Fenix ​​oferecerá painéis, baterias, TVs e equipamentos de DStv para moçambicanos fora da rede, pagáveis ​​através de parcelas acessíveis. Os clientes podem então assinar pacotes DStv acessíveis, como o DStv Familia, lançado recentemente, que lhes permitirá acessar conteúdo diversificado de qualidade em qualquer lugar de Moçambique.

Luke Hodgkinson acrescenta: "Para a Fenix, o acesso rural à televisão não representa apenas entretenimento, ele representa um direito humano à informação e educação nas áreas rurais. A missão da MultiChoice é tornar o entretenimento excelente mais acessível, de modo que a DStv era o parceiro óbvio da Fenix. ”

Juntos, a Fenix ​​e a DStv levarão conteúdo internacional de energia, TV e qualidade para as famílias mais rurais de Nampula e em todo o país. Agora, essas famílias terão acesso a notícias internacionais, programação infantil para melhorar as habilidades linguísticas das crianças e entretenimento de qualidade para toda a família.

Com mais de 20 anos de experiência em Moçambique, a Multichoice, pioneira da televisão digital, concentra-se na proximidade do cliente e trabalha continuamente para atender às necessidades dos consumidores atuais e potenciais.

Agnelo Laice, MD da MultiChoice Moçambique, comentou: "Na MultiChoice, estamos continuamente remodelando nossos negócios para melhorar a experiência de nossos clientes. Escutamos nossos clientes para entender suas mudanças de vida, as pressões que enfrentam e o que é mais importante para eles. Como tal, temos o prazer de tornar o entretenimento mais acessível às famílias em todo o país através da parceria com a Fenix ​​Moçambique Lda. e FUNAE. É criando valor para os clientes e para a sociedade em geral que construiremos negócios de sucesso para o futuro ".

A Fenix ​​está sediada em Maputo, mas irá operar em todas as províncias de Moçambique nos próximos três anos e espera atingir mais de 200.000 famílias com energia limpa e serviços financeiros inclusivos. Para servir os seus clientes em todo o país, a Fenix ​​Moçambique treinará e empregará mais de 150 profissionais de vendas e marketing, atendimento ao cliente, diagnóstico de produtos e logística em tempo integral. (Redacao)

237 visualizações

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI