Feizal Sidat “exaltado” por Filipe Nyusi no Facebook


O Presidente da República, Filipe Nyusi, usou a sua conta no Facebook para felicitar a eleição de Feizal Sidat para o cargo de Presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) cujo pleito teve lugar no passado sábado na sala Ferdinand Wilson, na sede do organismo máximo do futebol nacional.

“Tomei conhecimento, através os órgãos de comunicação social, da eleição de Feizal Sidat para o cargo de Presidente da Federação Moçambicana de Futebol. Quero através desta plataforma felicitar a lista eleita para dirigir os destinos do futebol nacional. O futebol quando bem praticado contribui para a unidade nacional bem como para o desenvolvimento afectivo, cognitiv e psicomotor dos cidadãos” escreveu Nyusi na sua conta na rede social mais apetecida do planeta.

Feizal Sidat regressa à presidência da Federação Moçambicana de Futebol, quatro anos depois, ao sagrar-se vencedor do escrutínio derrotando o candidato da continuidade, Alberto Simango Júnior, e o ex-futebolista e capitão dos Mambas, Manuel Bucuane (Tico-Tico).

Nas eleições mais concorridas de sempre na FMF, Feizal Sidat arrecadou um total de seis votos, contra dois de Simango Jr. e outros tantos de Tico-Tico, tendo se registado um voto nulo.

O processo foi dirigido por uma Comissão Eleitoral Independente, presidida por José Manuel Caldeira, um prestigiado jurista moçambicano, tendo contado com o testemunho de uma mandatária da Federação Internacional de Futebol (FIFA), tal como, aliás, havia prometido o respectivo presidente, Gianni Infantino, aquando da sua recente visita a Moçambique.

Feizal Sidat regressa a uma casa que muito bem conhece, já que foi vogal e vice-presidente no consulado de Mário Coluna, presidente durante dois mandatos, isto é, oito anos, tendo saído em 2015, altura em que chegou ao trono o ora derrotado Alberto Simango Jr. (Moz24h)

34 visualizações

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI