FDS repelem tentativa de ataque a Phundanhar


As Forças de Defesa e Segurança repeliram mais uma tentativa de ataque ao Posto administrativo de Phundanhar, no distrito de Palma, durante tentativa de ocupação e saque à bens da população residente ao redor. As forças governamentais foram avisadas de imediato por populares que um grupo de homens armados estava em circulação nas redondezas, avançou a fonte, salientando que as Forças de Defesa e Seguranca responderam positivamente.

“O ataque a Phundanhar era o segundo em menos de uma semana e este facto fez com que militares emboscassem todos os terroristas que momentos antes, atearam casas de populares”. Não houve grande fogo de artilharia senão troca de tiros. Estima-se que tenham sido 33 terroristas a protagonizar tal aventura.

Com esta ação, os militares controlam e autorizaram instantaneamente a circulação de viaturas de e para Palma, via Phundanhar, o que permitiu com que a situação voltasse à normalidade e sob controlo das Forças de Defesas e Segurança.

Ao Notícias de Defesa, a fonte avançou ainda que alguns dos distritos que foram atacados nas últimas semanas estão agora sob controlo das Forças de Defesa e Segurança, que têm vindo a reforçar o nível de segurança em todas as entradas da província de Cabo Delgado. Os meios aéreos têm desempenhado um papel importante, com a inestimável vigilância e patrulha aérea bem como na identificação de bases dos insurgentes.


Fonte: Notícias de Defesa

160 visualizações

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI