FDS atacam, assaltam e matam 19 terroristas em Anga e Nguri


Na quinta-feira, dia 30.07.2020, as Forças de Defesa e Segurança realizaram patrulhas de reconhecimento às aldeias de Minguelewa, Primeiro de Maio, Xitaxi, Chitunda, Chinda e Mbau, num raio de 10km em direção a base Síria. De seguida, as Forças de Defesa e Segurança rumaram para as aldeias de Mitakata, Ngoane, Natugo 2, Quiteirajo, Anga, Limala, Naquitengue, Marere à caça dos terroristas. 

Nas aldeias de Mbau, Limala, Marere, Anga, Mitakata Ngoane e zonas da Lagoa Nguri, as Forças de Defesa e Segurança fustigaram os terroristas, tendo na sequência morto 11 na Lagoa Nguri, surpreendidos a pescar. As FDS também destruíram as 4 canoas em que se faziam transportar. Por sua vez, nas Aldeia de Anga, as FDS mataram 7 terroristas, totalizando 18. No Posto Administrativo de Mbau, as FDS destruíram 9 casas que serviam de esconderijo dos terroristas.  

No sábado, dia 25.07.2020, as Forças de Defesa e Segurança entraram pela segunda vez na base dos terroristas conhecida por Quissanga, completando assim a destruição da base e recolhido o material bélico diverso, bem como nove (09) motorizadas e ainda morto o único terrorista encontrado na ocasião do assalto. 

Veja mais as fotos das operações aqui Fonte: Notícias de Defesa

152 visualizações0 comentário