Ex-guerrilheiro da RENAMO assume cargo de Comandante da esquadra


No âmbito do processo  de Desarmamento, Desmilitarização e Reintegração (DDR), um dos oficiais da Renamo integrados na Polícia da República de Moçambique (PRM), já trabalha no distrito municipal Ka Nyaka, na cidade de Maputo, como comandante da esquadra.

Trata-se de Lackcene Suale Latima, adjunto superintendente da Polícia, integrado na corporação policial com outros nove da Renamo, colocados em diferentes unidades da PRM.

O novo comandante da 20º Esquadra da PRM, foi apresentado ontem aos colegas da corporação e entrou imediatamente em exercício. 

Os dez ex-guerrilheiros da Renamo foram integrados na PRM ao abrigo dos acordos assinados em agosto de 2019 pelo Presidente da República, Filipe Nyusi e o líder da Renamo, Ossufo Momade

Os novos membros da Polícia foram patenteados recentemente pelo Comandante-geral da corporação, Bernardino Rafael, que recomendou a obediência exclusiva ao comando institucional no exercício das suas funções. 

Antes de serem empossados, os 10 elementos passaram por formação básica. estágio pré-profissional, patenteamento, de modo a exercerem funções que foram nomeados.



Fonte: Jornal Notícias 

0 visualização

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI