Estudantes moçambicanos trazem medalhas da The Queen's Commonwealth Essay Competition


Com o objetivo de enriquecer os seus conhecimentos e aprendizagens, bem como se inserirem em demandas da vida real, de modo que possam se avaliar em contextos internacionais, os alunos da Birlik International School são estimulados a participarem em competições externas

Incluem-se nessas modalidades as olimpíadas acadêmicas em diferentes campos do conhecimento e a cargo de comissões organizadoras em âmbito nacional e internacional

De Janeiro de 2021 a Junho do corrente ano, decorreu o período de submissão dos trabalhos, da Olimpíada mais antiga do mundo, a "The Queen's Commonwealth Essay Competition". Trata se de um concurso internacional de redação para escolas, criado em 1883.

Com milhares de jovens de todo o mundo participando todos os anos, é uma forma importante de reconhecer realizações, elevar a voz dos jovens e desenvolver habilidades essenciais por meio da escrita criativa. "Quando a imaginação se transforma em pensamentos, os pensamentos se transformam em ações e as ações mudam o mundo"

Na The Queen's Commonwealth Essay Competition, 2021, a Birlik International School participou com 26 alunos, da 4ª a 12ª classe, que tiveram a oportunidade de compartilhar suas ideias e celebrar suas histórias e sentimentos sobre a escrita criativa, tendo obtido os seguintes resultados: Duas (2) medalhas de prata e três (3) medalhas de bronze, bem como menções honrosas, trazidas da Inglaterra para Moçambique, assim como para a Birlik International School. Estes são os resultados publicados a 30 de Setembro, do ano em curso, que mostram um elevado nível de criatividade e empenho no cenário das competições internacionais, com cerca de 13.000 inscrições.

Passo a passo nossos alunos galopam e inscrevem seus nomes na arena internacional, mostrando muito trabalho e esforço para erguer a bandeira da nossa bela Perola do Indico, bem como da nossa escola e representá-la com orgulho. (X)

66 visualizações0 comentário