EMOSE e AMT rubricam acordo para viabilizar serviço público de transporte



A EMOSE - Empresa Moçambicana de Seguros S.A. – rubricou, esta terça-feira, em Maputo, um memorando de entendimento com a Agência Metropolitana de Maputo (AMT), com o objectivo de estabelecer relações de cooperação e parceria, com vista à implementação de acções e projectos de interesse mútuo, para o bem da sociedade.


Joaquim Maqueto Langa, Presidente do Conselho de Administração da EMOSE, destacou que, com este memorando, a seguradora vai providenciar seguros para todos os autocarros controlados pela AMT, de modo a garantir sustentabilidade permanente na sua importante actividade de transporte público de passageiros. Igualmente, o acordo dá garantia à AMT de aquisição de novos meios de transporte.


“A EMOSE está orgulhosa em assinar este protocolo com a AMT e sente que está a desempenhar o seu papel na nova missão de ser agente activo no desenvolvimento do país. Através deste memorando, também queremos levar a cabo algum trabalho de apoio à segurança rodoviária, através de divulgação de mensagens educativas nos autocarros, assim como desenvolver campanhas de sensibilização sobre a sinistralidade, entre outras acções previstas no memorando”, apontou o PCA da EMOSE, acrescentando que a parceria vai garantir maior celeridade processual, em caso de eventual sinistro envolvendo autocarros operados pela AMT.


Maqueto Langa apontou que esta parceria se enquadra no processo em curso de transformação institucional profunda, que tem uma estratégia comercial centrada na satisfação do cliente, através de melhores serviços e maior flexibilidade na resposta de regularização dos sinistros.


Por seu turno, o PCA da AMT, António Matos, agradeceu a iniciativa e explicou que um autocarro imobilizado por eventual acidente é um prejuízo enorme, na medida que significa menos pessoas transportadas e, por conseguinte, maior pressão na frota restante.


“Na EMOSE não temos uma empresa de seguros, encontrámos um parceiro estratégico, por isso, vamos ter neste memorando um pacote personalizado de atendimento. Os nossos autocarros, os nossos passageiros, saem mais beneficiados com esta intervenção da EMOSE. Queremos que os passageiros se sintam seguros dentro dos nossos autocarros”, destacou António Matos.


Neste momento, a AMT opera com cerca de 385 autocarros e transporta cerca de 7.5 milhões de passageiros por mês, na área metropolitana do Grande Maputo, que se estende de Manhiça a Ponta d’Ouro.

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo