E nós crianças??



Por Matilde


E nós crianças das comunidades como podemos acompanhar a telescola transmitida pela TVM se nem energia temos?

E nós crianças das comunidades como iremos receber os trabalhos via celular se os celulares dos nossos encarregados não tem a capacidade de receber por não ser Android ou outro tipo de celular compatível com ferramenta whatsapp?

E nós crianças das comunidades, se tivéssemos a oportunidade de receber essas fichas de trabalho quem iria nós ajudar se nem livros temos e muito menos os professores chegaram a explicar a matéria porque quando saem da comunidade na quinta feira só voltam na terça-feira da outra semana.

E nós crianças das comunidades que tínhamos um sonho de fazer a décima classe e ingressar no aparelho do estado para aliviar o sofrimento dos nossos encarregados como ficamos?

E nós crianças das comunidades que não temos condições nem para estudar mas vontade de estudar estamos de mãos atadas porque esse material ou telescola não chega nas nossas comunidades. Portanto se os inspetores da educação tivessem feito seu trabalho teriam noção que a alternativa de estudar face ao novo covid-19 é para quem pode e não quem quer.

Será que se fez uma consulta às nossas comunidades para saberem se não temos ideia para que possamos estudar ou resolver os nossos exercícios?

Temos orgulho dos nossos Pais pois eles são PHD por mérito quando se trata de agricultura e muitos deles péssimos em gestão financeira por falta de alguém que lhes possa ensinar.

E nós crianças das comunidades queremos saber se perdemos o ano ou se não existe outra forma de nós devolverem o sonho de estudar.

Soubemos que muitos estudiosos viram em televisão dizer que estamos a estudar e que o P.E.A processo de ensino e aprendizagem está sendo perfeito mas claramente e de viva voz gritamos que tanto nós como os professores estamos de férias.

0 visualização

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI