• estaciosvaloi

Covid-19: País regista mais 8 mortes e 895 novos casos



Mais 8 pessoas morreram vítimas do novo coronavírus no país, elevando o total de mortes para 249.

Nas últimas 24 horas houve registo de 895 novos casos de infecção. O total acumulado de casos positivos subiu para 27.446.

A informação foi actualizada, esta segunda-feira, em conferência de imprensa pelo director nacional de Assistência médica no Ministério da Saúde. Ussene Isse descreveu como preocupante a situação da Covid-19 no país. “ Preocupam-nos dois aspectos principais: Primeiro é que o número de internamentos está a aumentar e dos internamentos mais de 70% são doentes graves, muito graves, doentes críticos que precisam de um suporte ventilatório para sobreviver. O segundo aspecto é que estes doentes críticos são estes que estão a perder a vida nas nossas unidades hospitalares”, disse

Este domingo as várias unidades hospitalares do país registaram 43 novos internamentos perfazendo 219 o número de pacientes internados e necessitando de cuidados de suporte, oxigénio e ventiladores. Ussen Isse referiu ainda que registaram-se mais 273 casos dados como recuperados, o que eleva o cumulativo para 18.880 (68% do total de casos no país). A cidade de Maputo continua a contabilizar o maior número de casos activos, com 3.875, seguida da província de Maputo, com 1.401 pessoas ainda infectadas. (RM)

13 visualizações0 comentário