Covid-19: 1º Ministro em visita de monitoria à província de Nampula


O Primeiro-Ministro Carlos Agostinho do Rosário efectua a partir de hoje, quinta-feira, uma visita de trabalho à província de Nampula para monitorar a situação de emergência, com particular realce para as acções em curso para a prevenção e combate à pandemia da Covid-19. A Nampula foi a primeira a ser declarada como tendo transmissões comunitárias e, por isso, as autoridades decidiram pela massiva testagem serológica através de testes rápidos em profissionais de saúde, nos mercados e empresa através do equipamento conhecido por PCR.

Há dias, o ministro da Saúde olhava com preocupação para alguns comportamentos sociais que o levam a concluir que era previsível que Nampula registasse uma subida galopante de casos positivos da COVID-19.

“Era previsível. A província de Nampula é a mais populosa de Moçambique e verificamos em muitos casos que na província de Nampula o distanciamento social não está a acontecer; o uso da máscara é irregular e em muitos casos não é de consciência, mas é um uso para satisfazer outrém. Quando nós passarmos para o usar da máscara em consciência em que usamos em toda altura e cumprirmos o distanciamento social, ai vamos conseguir cortar a transmissão das COVID-19”, alertou Armindo Tiago.

O pico da pandemia da covid-19 em Moçambique poderá ser em meados de Junho, de acordo com a projecção da Organização Mundial da Saúde. (Moz24h)

18 visualizações

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI