Corpo de Paz dos EUA suspende Operações Globais dos Voluntários Devido ao COVID-19


No início desta semana, o Corpo de Paz dos Estados Unidos anunciou que iria suspender as operações dos Voluntários globalmente devido à epidemia do COVID-19 e começaria a retirar os Voluntários dos países onde estão a servir actualmente.  Embora não haja casos confirmados de COVID-19 em Moçambique, à medida que a doença continua a alastrar-se e as viagens internacionais tornam-se cada vez mais desafiadoras, o Corpo de Paz dos E.U.A. está a agir agora para proteger a saúde dos Voluntários e evitar possíveis situações em que os Voluntários possam ter dificuldades em viajar dos seus países anfitriões.  Esta acção representa a suspensão temporária efectiva das actividades dos Voluntários do Corpo da Paz em todo o mundo, inclusive em Moçambique.  A equipa administrativa do Corpo de Paz Americano permanecerá em Moçambique e estará pronta para retornar às operações normais quando as condições o permitirem.

O Embaixador dos E.U.A. em Moçambique, Dennis W. Hearne, disse: “Estamos ansiosos pelo regresso dos nossos Voluntários do Corpo da Paz a Moçambique e o retomar da sua presença e actividades em todo o país, depois desta crise global passar”.

O Corpo da Paz dos Estados Unidos foi estabelecido como uma agência governamental independente pelo Presidente John F. Kennedy em 1961, com o objectivo de promover a paz e amizade mundial.  Através do Corpo da Paz, cidadãos Americanos oferecem-se para trabalhar voluntariamente por dois anos, em vários países do mundo.  Actualmente, o Corpo da Paz encontra-se a trabalhar em mais de 60 países, principalmente nas áreas de saúde e educação.  Em Moçambique, o Corpo da Paz trabalha nestes dois sectores, a convite do Governo de Moçambique, através de acordos com o Ministério da Saúde (MISAU) e com o Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH).  Desde 1998 e até à data, mais de 1.300 Voluntários já serviram em Moçambique. (Moz24h)

0 visualização

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI