Continua a caça pelos terroristas nas matas de Cabo Delgado

Em Cabo Delgado, continua o patrulhamento combativo com objectivo de neutralizar terroristas que se escondem ao longo das matas.
Ao longo do final de semana, e nos dias 26 a 29 de Agosto, as Forças de Defesa e Segurança, intensificaram as suas acções combativas, no âmbito da Ordem de Serviço Mbau.
Uma fonte que falava ao Notícias de Defesa, afirmou que durante a operação foram destruídos cinco postos de controlo dos terroristas; 21 cabanas foram destruídas. Essas eram usadas como esconderijos e centros de preparação de ataques e também foram abatidos nove membros integrantes do grupo. Esses se encontravam no acampamento. O assalto às posições dos terroristas ocorreu sem nenhuma baixa do lado das FDS.
Ainda no cômputo das operações combativas, as FDS neutralizam cinco terroristas, com destaque ao Abdula Saide Sumail e sua mulher, que durante o seu depoimento confessou ter participado em todos ataques. Sumail também confirmou a morte do Djeroque, Cheik Ibraim, Ambasse; ambos cabecilhas do grupo, durante o último assalto das FDS a Muidumbe.
Neste momento, as Forças de Defesa e Segurança tendem a controlar e destruir maior parte dos pontos que têm servido de esconderijos dos terroristas. Veja mais as fotos das operações aqui
Fonte: Notícias de Defesa