Conferência Global de Líderes 2022

“Igualdade de Género Hoje, para um Amanhã Sustentável”, é o lema da celebração do Dia Internacional das Mulheres das Nações Unidas em 2022 com um apelo a uma maior equidade e inclusão do género. Neste contexto, realiza-se mais uma edição do Womenice Global summit 2022 – Conferência Global de liderança com o tema Mulheres e Homens Líderes pela Inclusão do Género e Diversidade.


Com vários painéis de entrevistas e momentos inspiradores, serão mais de 30 palestrantes de vários países entre os quais o Ministro da Juventude e Empreendedorismo de São Tomé e Príncipe Vinício Pina, a Primeira Dama de Cabo Verde Débora Carvalho, a Diretora da Africa Ocidental do Google Juliet Ehimuan, a Presidente da Womenice e Embaixadora Global Tânia Tomé, a representante da ONU Mulheres Marie Kayisire, e entre outros.


A Womenice é uma Fundação com uma visão integrada de empoderamento da mulher, dos jovens e das crianças e neste âmbito seu principal objetivo é Envolver, Inspirar, Engajar e Empoderar através de debates, partilha de experiências, aprendizagem e mentoria e quiçá financiamento num futuro próximo. Nesta conferência serão abordados diversos temas dentro dos tópicos a seguir descritos:


Ø Homens e Mulheres Líderes pela Inclusão do Género


Ø Oportunidades para mulheres e os Jovens


Ø Movimentos, programas sociais e ativismo em torno da Mulher e Juventude.


Ø Empreendedorismo na Era do Covid19.


Ø As organizações dialogando sobre a Inclusão do Género, Mudanças Climáticas e Diversidade


O evento será online e gratuito dia 26 de março 9HAM e 8H PM de Moçambique e transmitido pelo Facebook da @WomeniceOrg - https://www.facebook.com/womeniceorg


O evento que conta com mais de 35 palestrantes de vários paises contará ainda com palestrantes de diversas áreas desde política, empreendedorismo, associativismo, media, indústria criativa entre outras áreas em que os líderes trabalham para inspirar, empoderar e transformar a sociedade.


Constam ainda nomes como:

Jornalista da Voz da América do EUA Danielle Stesck

Apresentadora e Administradora da Radio Televisão Nacional de Cabo Verde Margarida Fontes


Presidente do Município Cabo-verdiano de São Miguel Meno Fernandes


Ex-presidente da Rede de Mulheres das Primeiras damas da FGM- Brasil Fabiana Ceciliano


Diretora Executiva da Rede de Tvs Bandeirantes do Brasil e Vice Presidente da FME da CE-CPLP Monica Monteiro


Ex Presidente das Mulheres Parlamentares de Caboverde e Especialista Género PNUD/Pro PALOP-TL ISC Graça Sanches,


A Diretora dos Correios Cabo Verde e Fundadora do Inspira Mulher Lúcia Brito,


Ativista Miriam Medina,


Mágico brasileiro Lukas Kellar,


Diretora do Chartered Bank em New York


Directora do Standard Bank Angola,


100 mais da Forbes Fundadora da Muxima de Portugal, entre tantos outros lideres, empreendedoras e personalidades de países como Angola, Caboverde, São Tomé e Príncipe, Nigéria, Brasil, Portugal, Moçambique e tantos outros. (Moz24H)


24 visualizações0 comentário