Chuvas intensas deixam 5 distritos de Cabo Delgado sem energia


Por Nazira Suleimane


As chuvas intermitentes que se fazem sentir na provincia de Cabo Delgado deixaram 5 distritos as escurar. Segundo Gildo Marques, director provincial da EDM em Cabo Delgado, a torre 152 da linha que parte da Subestação Awasse, atravessa o rio Messalo e fornece energia a 5 distritos de Cabo Delgado, nomeadamente Mueda, Muidumbe, Nangade, Mocímboa da Praia e Palma, acabou tombando, devido à fúria das águas do rio que transbordou, depois das intensas chuvas que caíram naquela região. Infelizmente nao há linhas alternativas para a população por tratar-se de linha de transporte unica de abastecimente de energia.

Gildo disse ao Moz24h, que está a fazer-se um trabalho de equipa conjunta de 25 tecnicos sendo uns da EDM outros dos Transportes. Questionado sobre a previsão da reposição da corrente eletrica naqueles distritos, Gildo disse que em 10 dias o problema estará ultrapassado, peso embora não esteja em condições de dizer quantos meticais a EDM terá gasto no reparo deste dilema causado pelas chuvas naqueles distritos.

Outro sim, residentes destes distritos, como é o caso de Paulo Antonio Charifo do diatrito de Mocimboa da Praia, diz estar preocupado com este dilema. Uma vez que os insurgentes atuam nesses distritos excepto Nangade. Pede as autoridades mais vigilância durante a noite para que não surjam oportunistas uma vez que estão as escuras (Moz24h)

39 visualizações

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI