• estaciosvaloi

Chuva forte na região sul do país, a partir desta 6ª feira


Chuva forte poderá fustigar a zona Sul do país a partir do fim do dia desta sexta-feira, até próxima terça-feira, a previsao é do Instituto Nacional de Meteorologia, INAM.

A previsão do INAM indica que os sinais da chuva forte vão começar a ser sentidos na província de Inhambane e, progressivamente, o fenómeno deverá descer com mais intensidade para as províncias de Gaza e Maputo.

O meteorologista Acácio Tembe explicou, esta quinta-feira à Rádio Moçambique, que nas províncias de Gaza e Maputo a chuva forte poderá durar pelo menos três dias. Acácio Tembe precisou que a chuva poderá estar acima dos Cinquenta a Cem milímetros em vinte e quatro horas.

O INAM diz que a chuva forte que poderá fustigar a zona Sul do país a partir de amanhã, é resultado da depressão tropical que se aproxima do Canal de Moçambique. O meteorologista Acácio Tembe recordou que a Direccão Nacional de Gestão de Recursos Hídricos já alertou que alguns bairros das cidades de Maputo e Matola poderão registar inundações. (RM)

54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI