CE-CPLP repudia atentado contra o Presidente da CTA


A Confederação Empresarial da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP) tomou conhecimento do atentado ocorrido na tarde do passado dia 11 de Julho de 2020, na cidade de Maputo, que consistiu no baleamento do Senhor Agostinho Vuma, Presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique-CTA.

A CE-CPLP vem através da presente nota, dar conta que repudia veementemente este acto bárbaro e covarde, praticado contra um cidadão, empresário e Pai de Família, um acto que contradiz os valores de uma sociedade moçambicana que se pretende seja sã, segura e harmoniosa para a vivência e prática da actividade empresarial.

Neste sentido, a CE-CPLP exorta e encoraja as autoridades policiais e judiciais a trabalharem para o rápido esclarecimento e a justa punição de todos os envolvidos no planeamento e execução, deste atentado macabro, que entendemos não ter sido uma acção anónima e isolada, mas sim um acto premeditado, e que coloca em perigo todos os esforços para construção de uma sociedade de paz, harmonia, diálogo e tolerância.

Ao mesmo tempo, manifestamos a nossa solidariedade como classe empresarial da CPLP, a todos companheiros e companheiras da CTA, à família e amigos, desejando rápidas melhoras ao Senhor Agostinho Vuma e que em breve volte ao nosso convívio. (Moz24h)

82 visualizações

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI