Caso Dívidas Não Declaradas. Antiga secretária do ex-chefe do Estado será ouvida hoje



Antiga secretária particular do Ex-chefe do Estado, Armando Guebuza, será ouvida, esta quinta-feira.

A sua audição, que estava marcada para segunda-feira, foi alterada devido ao adiantar da hora e a problemas de saúde da ré.

O Juiz que julga o processo sobre o caso Dívidas Não Declaradas remarcou para esta quinta-feira, 09 de Setembro, a audição da ré Maria Inês Moiane Ndove. O interrogatório à ré, Maria Inês Moiane Ndove, ficou adiado após o seu advogado, Alexandre Chivale, ter requerido ao tribunal, alegando motivos de saúde da sua constituinte.

O atraso no arranque da sessão, na segunda-feira, com a hora prevista para as 09 horas, foi agravado ainda pelo debate de questões prévias levantadas pelos advogados, tendo empurrado o interrogatório do primeiro réu a ser ouvido, até pouco depois das 12 horas. Na sequência, o interrogatório da ré Inês Moiane só poderia começar às 19 horas desta segunda-feira, tendo o Juiz da Causa Efigênio Baptista acabado anuindo ao pedido do mandatário judicial da ré.

Assim, esta quinta-feira, a ré Maria Inês Moiane Ndove será a primeira a ser ouvida, no período da manhã e depois seguir-se-á a audição do irmão, o réu Elias Moiane, no período da tarde. Elias Moiane é implicado de ter representado a irmã na compra de casas. As audições dos 19 réus do caso “Dívidas Não Declaradas” decorrem no Estabelecimento penitenciário especial de máxima segurança da Machava, vulgo BO, na província de Maputo. (RM) (RM)

19 visualizações0 comentário