Casa da jornalista e activista Fatima Mimbirre vandalizada e assaltada


A Casa da jornalista e activista Fatima Mimbire foi assaltada e vandalizada quando ela se encontrava ausente em missão de serviço fora do país. Mimbirre contou ao Moz24h que viajou domingo para Nairobi, Quénia e no seu regresso na terça-feira, dia 3, a meio da tarde esteve a tratar de outros assuntos antes de regressar a casa ao final do mesmo dia. “A casa foi vandalizada e assaltada” disse-nos.

A jornalista e activista bastante conhecida frontalidade nos debates sobre a sociedade moçambicana, disse nos que a entrada da rua do bairro onde reside, deparou com uma viatura no sentido oposto ao seu que, em paralelo gritava “moça, moça” e, ela achando estranha tal interpelação prosseguiu com a marcha até a uma casa vizinha onde chamou por auxilio por intermédio da Buzina do seu carro.

Ao chegar a casa, havia um movimento desusado de viaturas na rua que se colocaram em fuga assim que se aperceberam da chegada dela, mas antes tentaram bloquear a marcha dela.

Os criminosos pela disposição dos vestigios na casa parecem que procuravam por algo que Mimbirre desconhece. Para a concretização dos seus intentos, os vandâlos à solto de rostos ate então desconhecidos, destruíram um angulo de a câmaras de vigilância da casa vizinha que permite visualizar casa da activista. “Roubaram telemoveis, computadores e espalharam documentos pela casa”

O Caso foi prontalmente participado a policia e veremos o que está dirá nos próximos momentos. (Moz24h)

1,335 visualizações

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI