Carta Aberta ao Ministro das Relações Exteriores da República de Cuba


Por Michael R. Pompeo


Sua Excelência Bruno Eduardo Rodriguez Parrilla Ministro das Relações Exteriores da República de Cuba Havana

Ministro Rodriguez:


O defensor cubano dos direitos humanos José Daniel Ferrer tem suportado mais de 100 dias de encarceramento injusto e tem sido repetidamente arrastado, acorrentado, espancado e queimado pelas mãos do regime que você representa. O governo dos Estados Unidos se junta a um coro de vozes internacionais exigindo a imediata libertação de Ferrer. O Parlamento Europeu, as Nações Unidas, a Organização dos Estados Americanos, Anistia Internacional e jornalistas, e organizações de direitos humanos de países de todo o mundo condenaram a forma como seu regime trata Ferrer e outros defensores dos direitos humanos como ele.

Esta não é a primeira vez que seu regime tem o Ferrer como alvo. Ele foi preso de 2003 a 2011 por defender a democracia e o respeito pelos direitos humanos em Cuba.

As atuais acusações espúrias contra Ferrer seguem um padrão familiar de assédio, violência e detenções arbitrárias contra cubanos que buscam apenas defender a democracia e as liberdades políticas e econômicas que permitiriam ao povo cubano criar prosperidade em Cuba. Não pode ser crime criticar políticas que provocaram retrocessos no desenvolvimento de Cuba nos últimos 61 anos.

Os Estados Unidos nunca esquecerão os corajosos cubanos que colocaram suas vidas em risco em nome de uma Cuba livre. Até que haja democracia e respeito pelos direitos humanos em Cuba e todos os presos políticos sejam libertados, os Estados Unidos continuarão responsabilizando o regime por seus abusos. Para o bem do povo cubano e para o bem de sua nação, pedimos que libertem José Daniel Ferrer imediatamente e deem o primeiro passo em direção a um futuro melhor para Cuba.

62 visualizações

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI