• estaciosvaloi

Capturado suposto guia de insurgêntes na ilha de Matemo


Asseguram fontes locais, que um cidadão localmente conhecido por Ehatche, foi capturado pelas autoridades, há dias na ilha Matemo, distrito de Ibo, depois de lhe caírem inúmeras suspeitas de ter sido o principal guião dos insurgentes a quando de ataque em outubro findo naquela região.


De acordo com fontes, Ehatche é cunhado de um dos insurgêntes de nome Momade Nsuco, com quem se acredita terem sido vistos juntos quando o grupo terrorista chegou a ilha sendo o mesmo que supostamente conduziu/guiou os terroristas até ao centro de saúde local, onde foram saquear medicamentos e outros bens.


Relatos indicam que a suposta colaboração entre Ehatche e o seu cunhado Momade Nsuco, começa antes do Ehatche deixar a aldeia Nambo para ilha Matemo. Sucede que dias depois da sua saída concidência ou não a aldeia Nambo foi atacada.


Narra-se ainda que o facto de ele ter socorrido/oferecido um valor monetário de 3 mil meticais e um telefone celular para comunicação, à sua irmã, neste caso, a esposa do Momade Nsuco, dias depois de ter sido liberta após dois anos de prisão, não tenha sido um simples apoio, mas sim supostamente teria sido entregue pelo respectivo cunhado.


Refira-se que dias depois, a esposa de Momade Nsuco, mais suas três crianças abandonaram a aldeia e foram se juntar aos insurgentes, após a saída na aldeia Nambo, foram vistos a passar por Nacutuco e Ilala de onde mais tarde foram nas bases dos malfeitores, de acordo com explicação das fontes. (Moz24h)

391 visualizações0 comentário

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI