C. Delgado. Energia eléctrica em Palma será reposta até ao fim desta semana



Neste momento, decorrem os trabalhos de reposição da linha vandalizada pelos terroristas durante as suas incursões, com destaque para o ataque de 24 de Março passado.


O técnico da empresa Electricidade de Moçambique, EDM, Majune Maiava, diz que os trabalhos que decorrem, no terreno, dão garantias de que, até domingo, a rede eléctrica possa ser reposta.

A reposição da energia eléctrica, em Palma, seguir-se-á chegada da corrente, esta semana, em Mocímboa da Praia, depois do trabalho de restituição da linha, a partir de Awassi, num troço de 45 quilómetros.

Para já, está restabelecida a linha de alta tensão que alimenta a base das Forças de Defesa e Segurança, neste ponto, faltando a de baixa tensão, que depende ainda da intervenção, em algumas infra-estruturas da vila.

Em entrevista a jornalistas que trabalham, esta semana, em alguns pontos do Teatro Operacional Norte, o técnico da EDM, Majune Maiava, assegurou que, uma vez reposta a energia em Mocímboa da Praia e Palma, a rede de telefonia móvel deverá ser restabelecida.

Enquanto isso, a rede de telefonia móvel, em Mocímboa da Praia, só está disponível no recinto do Aeródromo local, apenas para serviços de voz, estando, por isso, este despacho a ser enviado da vila do vizinho distrito de Mueda.

O espectro de destruição de infra-estruturas, na vila-sede de Mocímboa da Praia, recentemente recuperada das mãos dos terroristas, ainda é visível, numa altura em que não há civis no local, circulando apenas membros das Forças de Defesa e Segurança e da tropa ruandesa, aqui estacionadas. (RM)

34 visualizações0 comentário