Basilio Monteiro é o novo homem forte do CNDS


Troca: Basilio Monteiro vai ocupar a vacatura de Amade Miquidade no Conselho Nacional de Defesa e Segurança. Miquidade é ministro do Interior em substituição de Monteiro.

O Presidente da República, Filipe Nyusi, nomeou, através de Despachos Presidenciais separados, Alberto Joaquim Chipande, Graça Simbine Machel, Eduardo da Silva Nihia e Daviz Mbepo Simango para o cargo de membros do Conselho de Estado.

Noutro Despacho Presidencial, o Chefe de Estado nomeou Jaime Basílio Monteiro para o cargo de secretário-geral do Conselho Nacional de Defesa e Segurança (CNDS).

Jaime Basílio Monteiro, nasceu no dia 11 de Abril de 1969, no distrito de Namacurra, na província da Zambézia. É Licenciado em Direito pela Universidade Catolica de Moçambique (UCM). É o único policia com a categoria de Comissário Nacional e era ate a altura da sua nomeação vicecomandante geral da Policia da República de Moçambique. Em 2011 foi nomeado como membro da Comissão Nacional de Títulos Honoríficos e Condecorações. Esta ligado a uma sociedade denominada Minas do Binga. (Moz24h)

252 visualizações0 comentário