Ataques na região centro: Renamo sai em defesa de Mariano Nhongo


A Renamo saiu ontem em defesa de Mariano Nhongo, dizendo que os ataques armados que ocorrem no distrito de Gondola não são perpetrados pela Junta Militar da Renamo, liderada pelo dissidente da Renamo.

“Não acredito que seja a subversão de Nhongo que esteja a atacar mas como podemos ver pelas declarações aqui, há uma conjugação perfeita de aproveitamento político para dar-se a entender assim”, disse a jornalistas Alfredo Magumisse, candidato da Renamo a Governador de Manica e membro da comissão política da Renamo.

“Concordo que na Renamo há diferenças e estas sempre vão existir, mas nessas coisas de política há muito aproveitamento”, acrescentou.

Os ataques referidos ocorreram nos dias 17 de Setembro na região de Zimpinga e no dia 25 do mesmo mês na localidade de Amatongas, tendo resultado em feridos graves e ligeiros .

Magumisse questionou por quê a Frelimo não tem falado dos ataques de Cabo Delgado, apesar do número elevado de vítimas. “Somente se fala dos ataques que tem ocorrido na EN 6, mostrando claramente que há uma mão política neste assunto”, declarou (CIP)

126 visualizações0 comentário