AT apreende mercadoria avaliada em cerca de 300 Mil Randes


A Autoridade Tributária de Moçambique, Delegação de Ressano Garcia, apreendeu na Semana finda, mercadoria diversa avaliada em cerca de 300.000 Randes.

A apreensão da mercadoria em referência é o culminar do trabalho rotineiro de fiscalização que os funcionários daquela delegação têm realizado no percurso da sua jurisdição e ao longo da Estrada Nacional N4, vulgo Maputo Witbank.

São apontadas como causas da apreensão a não obediência de procedimentos estipulados pela Lei, para o desembaraço aduaneiro naquele que é maior posto fronteiriço terrestre do País.

De acordo com as autoridades aduaneiras, toda a mercadoria importada da vizinha África do Sul, usando aquela fronteira, deve ser desembaraçada na Fronteira Comercial, que dista a 4 km do ponto de entrada, o que foi desobedecido pelos motoristas dos camiões que transportavam a mercadoria em alusão.

De referir que os camiões contendo a mercadoria acima referida, foram apreendidos em duas residências de Ressano Garcia, isto é, fora da via que levaria a estes ao destino aduaneiro, EN4. (Moz24h)

Na sequência, foram lavrados autos de apreensão, a mercadoria e os meios de transporte, foram depositados no Armazém local.

De referir que, há menos de 15 dias, por mesmas razões, apreendeu-se na imediações daquela fronteira um camião com mercadoria de pouco mais de 500 mil randes e em Nampula outra de 55 milhões de meticais.

0 visualização

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI