Armindo Tiago foi o primeiro a receber vacina contra covid-19


A campanha Nacional de Vacinação contra a covid-19 começou ontem em todo o país e as cerimônias centrais tiveram lugar no Hospital Central de Maputo. Sob o lema “vacinar sim, prevenir sempre, o Ministro da Saúde, presidiu a cerimônia que contou com a presença do Edil da cidade de Maputo, Eneas Comiche, o Embaixador da China para Moçambique, Wang Hejun, entre outras figuras.

De acordo com a Página do Hospital Central de Maputo, para o município com mesmo nome foram disponibilizados 3.920 doses de vacinas. “Já foram distribuídas pelos dezoito pontos de vacinação criados, nomeadamente, o HCM, Hospitais Gerais e, em todos os Distritos Municipais onde foram igualmente capacitados 154 profissionais de saúde, de modo que o processo decorra segundo o almejado”

O Primeiro cidadão a ser vacinado foi o próprio Ministro da Saúde, Armindo Tiago, para transmitir fiabilidade da vacina. “Junto com o governante, tomaram também a vacina, o Director Geral do HCM Mouzinho Saide, dois Enfermeiros afectos a esta unidade sanitária e, de forma ilustrativa, dois idosos do Centro de Apoio a Velhice e, ainda, dois Coveiros dos serviços funerários do Município de Maputo”, lê-se na página da HCM.

Depois de tomar a primeira dose da vacina, deixa-se passar 21 dias e injeta-se a segunda dose de modo a garantir a imunização.

30 visualizações0 comentário

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI