Armindo Ngunga vai ensinar “Postura do profissional de Comunicação Social” a jornalistas de Pemba



Com inicio marcado para as 14 horas de hoje, na sala de reuniões do Instituto de Formação de professores Joaquim Alberto Chipande, em Pemba, o Secretario de Estado da Provincia, Armindo Ngunga vai falar da “Postura do profissional de Comunicação Social”.

Esta palestra acontece numa altura em que os profissionais da comunicação social, sobretudo dos estabelecidos em Cabo Delgado, tem que reportar sobre o drama da guerra, da pilhagem dos recursos entre outros males.

Segundo o convite enviado as redacções dos órgãos de informação estabelecidos em cabo Delgado, espera-se que estejam na sessão educativa 40 Jornalistas, sendo 4 do Instituto de Comunicação Social, 7 da Televisão de Moçambique, 7 da Radio Mocambique,2 do Jornal Noticias, 2 da STV, 2 da Televisão Miramar, 2 do Jornal Horizonte, 4 da Radio sem Fronteira, 2 do Jornal Pemba Oye, 4 da Radio Wimbe,2 da Televisão Académica de Moçambique, 2 da TV Sucesso. Deste número, também estão inclusos os respectivos delegados.

Em contacto com alguns jornalistas sobre a educação de jornalistas a ser proferida por Ngunga na tarde de hoje, pouco ou quase nada sabem sobre o objectivo real do encontro, mas acreditam que tem como pano de fundo educar o Jornalista sobre a necessidade da “ exaltação da bandeira nacional, educar o jornalista a ser patriota, ” num clima de intimidação já exacerbado, violência, desaparecimento de jornalistas como Ibrahimo Mbaruco em Cabo Delgado faz nove meses, e, o Governo moçambicano continua no silencio.

Nesta ‘ formatação’ , segundo o número de participantes, alguns órgãos de informação terão as suas actividades paralisadas para atender “ Sua Excelência Secretario de Estado da Província de Cabo Delgado vai proferir uma palestra sobre a postura do Profissional de Comunicação Social.” (Moz24h).


204 visualizações0 comentário