AR reune-se hoje para ratificar o decreto Presidencial do novo Estado de Emergência


A Assembleia da República (AR) reúne-se hoje em sessão extraordinária para, entre outros pontos, apreciar e ratificar o novissimo Decreto Presidencial relativo ao Estado de Emergência.

Há dias o Presidente da República decidiu decretar o estado de emergência em todo o território nacional, "com início a 8 de agosto e término a 6 de setembro". 

"Esta decisão, caros compatriotas, não foi fácil, nem é fácil de ser anunciada, e não foi ligeira", revela Nyusi. "Depois de muita ponderação e de muita auscultação consideramos que esta opção é a que melhor serve os interesses do nosso povo. Só assim iremos assegurar o necessário equilíbrio entre as medidas restritivas e o relançamento gradual das atividades económicas."

A decisão foi tomada, esta sexta-feira em Maputo, pela Comissão Permanente da Assembleia da República reunida na décima terceira sessão extraordinária. Os dias 08 e 09 estão reservados para o trabalho das Comissões Especializadas da Assembleia da República. Na próxima segunda-feira, a Assembleia da República vai apreciar, na generalidade e especialidade, a proposta de Lei de Gestão e Redução do Risco e Desastres Naturais

29 visualizações0 comentário