Ameaças de vida contra manifestantes!


O nosso órgão teve em primeira mão, uma denúncia de um cidadão qual apoia a manifestação pacífica contra as portagens da circular em Maputo.

Angacheiro Hermínio Dos Santos Nantacuro de 37 anos de idade, disse ao Moz24h que nos últimos dias sofrera ameaças de vida: ” Nas chamadas simplesmente recebia ameaças alegando que tenho que parar de exercer o meu dever Patriótico ( manifestação).” Disse Nantacuro.

Nantacuro, acrescentou ainda: “me sinto ameaçado porém não vou parar antes de ver o estado Moçambicano melhorado. Rematou. “Continuo firme e alicerçado na rocha que um dia nos uniu.” Repisou ainda.

Angacheiro Herminio Dos Santos Natacuro, é um dos cidadãos moçambicanos, que pretendia se manifestar no sábado passado, dia 5 de Fevereiro do ano em curso, na curso, cujo a mesma não aconteceu por ter sido impedida pelos agentes da PRM, que também detiveram o Jornalista escritor Clemente Carlos, e mais 13 jovens.

De lembrar que a lei 9/91 de 18 de Julho, alterada e republicada pela lei 7/2001 de 7 de Julho estabelece claramente os procedimentos de interrupção de manifestações pacíficas.

MQLanga

86 visualizações0 comentário