Alegada presenca de “insurgentes” em Pemba deixa Bairro Chibuabuari agitado



Por Nazira Suleimane


O Bairro de Chubuabuari na cidade de Pemba, na provincia de Cabo de Delgado viveu, esta semana momentos de agitacao e panico devido a presenca de 12 novos vizinhos que alugaram uma casa na retromencionada zona. O facto de eles serem todos do sexo masculino e, de vestirem camisetes da mesma cor levantou desconfianca por parte da vizinhaca que os interpelou. A fonte do Moz24h disse nos "na minha zona vieram 12 homens alugaram unica casa usaram camisetes da mesma cor, quando sao perguntados disseram que sao de Quissanga estam a fugir Ali Chababe, estamos a duvidar, estao a fugir, as mulheres deles onde estão ou seja as sua criancas? ou seja eles sao de Quissanga sera que nenhum deles tem familia aqui em Pemba que vive num outro bairro? notamos movimentos estranhos, quando andam sempre reparam em baixo."


Nesse dia, a população foi ter com esses senhores para saber quem são uma vez que a provincia de Cabo Delgado sofre ataques estranhos de homens armados. Esses senhores responderam que estao a fugir da guerra no distrito de Quissanga. A população insatisfeita com a resposta e a reação dos mesmos, recorreram ate as autoridades e colocaram a questão. Sem sucesso foram ditos para aguardar pois era noite que no dia seguinte quinta feira 13 de Fevereiro aa policia chegaria ate ao bairro de Chibuabuari para perceber melhor este dilema.

É de salientar que o dono da casa onde estes individuos dizem estar a arendar é de conduta duvidosa, e ele tem se ausentado por um tempo e regressado e ninguem sabe onde tem passado. Apos ter sumido alguns dias ele reapareceu no 12 de Fevereiro do ano em curso, trazendo consigo estes homens estranhos segundo a população. A senhora que antes ficara com a casa deste homem, saiu para ceder a estes homens. (Moz24h)

198 visualizações

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI