Aguentas Abel Xavier?


Por Sérgio Cossa


Moçambique já conhece os seus adversários para a fase de qualificação para o CAN- 2021. Estamos inseridos no Grupo F. Temos como adversários as selecções seguintes selecções: Camarões, Ruanda e Cabo Verde. Nenhuma destas selecções é novidade para nós. Com as três já nos cruzamos no passado. Os resultados alternaram. Mas os resultados passados não movem moinho. E nem determinam resultados futuros. Andamos sim com sede de ir CAN. Essa de ligarmos o televisor para ver os outros a jogarem também já não dá. Até fica a parecer que Moçambique está proibido de jogar no CAN. Já lá estivemos e, claro podemos sempre lá voltar.

Mas agora que já conhecemos os nossos adversários, é hora de perguntar ao nosso seleccionador se aguenta com a pedalada. Aguentas Abel Xavier?

Há- de o nosso bom Abel Xavier treinar suficientemente a dor para conseguir qualificar os mambas?

Talvez sim ou talvez não. Mas já é chegado o momento de nos apresentar resultados. Já nos vendeu muitas falsas expectativas. E várias promessas. Aliás, nem se sabe porquê continua seleccionador. Porque resultados ainda não trouxe. Em algum momento disseram­- nos que o seu contrato era por objectivos. Mas mesmo sem ter cumprido com objectivos vitoriosos continua lá. Mas isso é outra conversa. É de qualificação para o CAN 2021 que interessa conversar. Uma qualificação necessária e da qual precisamos como moçambicanos. Mas antes dos embates começarem é melhor que Abel Xavier nos diga se aguenta com a missão. Porque vitórias de termos sido os melhores em campo mas sem resultados positivos, já estamos cansados.

77 visualizações0 comentário